WORKSHOP DE FABRICAÇÃO DIGITAL É DESTAQUE NA CASACOR MG 2017

Ambiente proposto pelo GUAJA Café Coworking reuniu estudantes e profissionais para desenvolver móveis de forma colaborativa durante o evento

Em 2017, a CASACOR Minas volta à área central de Belo Horizonte para uma de suas maiores edições desde que chegou à cidade, há 23 anos. Maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACOR propôs um novo olhar sobre a cidade e sobre a forma como ela vem sendo percebida e experienciada por seus moradores.

Com o tema “Foco no essencial”, a mostra convidou o GUAJA Café Coworking para ocupar um grande galpão de 420 metros quadrados localizado no último andar do Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação. Batizado de GUAJA Sapucaí, o ambiente foi transformado em um laboratório, onde estudantes e profissionais da arquitetura e do design puderam trocar experiências e manusear uma máquina de corte CNC, para a confecção de móveis a partir da técnica de fabricação digital e colaborativa.

Assinado por Lucas Durães, Sarah Kubistchek, Pedro Haruf, Gabriel Nardelli e Marcos Franchini, o espaço, que possui uma das vistas mais privilegiadas do edifício, foi construído de forma totalmente colaborativa e foi o vencedor do Prêmio CASACOR Minas 2017 na categoria Inovação.

Confira algumas das peças produzidas durante o workshop:

Matéria publicada por Casa Claudia em 25 de setembro de 2017

Esta entrada foi publicada em Casa Cor, Design, Móveis. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>