CASA COM ARQUITETURA BRUTALISTA E DECORAÇÃO MODERNA EM SP

Traços marcantes e pontos de cor deixam esta casa arrojada, discreta e acolhedora

Casa 1

Projetada do zero para a família, esta casa em São Paulo tem um charme único. Quem assina o projeto é o escritório UNA Arquitetos, que apostou nas influências da arquitetura brutalista para criar a construção. Com traços firmes e elementos estruturais em evidência na área externa, a decoração de interiores ganhou ares modernos para fazer a contraposição necessária e deixar os ambientes mais aconchegantes.

Casa 2

Casa 3

A construção abraça uma jabuticabeira de cinco décadas que ocupa o centro do terreno. A disposição da planta forma um pequeno pátio para onde se voltam a maioria dos ambientes, como a varanda, a sala de estar e o jantar. O pé-direito duplo valoriza a amplitude e transforma as áreas internas em grandes salões.

Casa 4

Casa 5

A verdade estrutural da edificação, típica do brutalismo, é mantida em todos os ambientes. Concreto aparente, tubulações à mostra e muita madeira compõem o projeto e assumem posição de destaque. No pavimento superior, o quarto das crianças recebe o sol da manhã.

Casa 6

Além da jabuticabeira, também já estavam lá, nas bordas do terreno, outras árvores de grande porte, como tipuanas, jerivás, palmeiras e pitangueiras. Para desfrutar dessa paisagem da copa das árvores, os arquitetos decidiram criar uma área de piscina e terraço em toda a cobertura da casa.

Casa 7

Matéria publicada por Casa Claudia em 20 de setembro de 2017

 

Esta entrada foi publicada em Arquitetura, Decoração. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>