ZAHA HADID ARCHITECTS FAZ PROJEÇÃO DIGITAL EM CASTELO NA ALEMANHA

No Schlosslichtspiele Festival, o Behaviour Morphe ocupou os 170 metros da fachada do Karlsruhe, construído em 1715

Hadid 1

Ao lado dos pesquisadores de arte digital e ciência da computação Andy Lomas e Mubbasir Kapadia, o escritório Zaha Hadid Architects (ZHA) criou, com música de Max Cooper, uma instalação de projeção digital de luz no castelo Karlsruhe, na Alemanha.

Hadid 2

Construído em 1715, o local possui um fachada de 170 metros de comprimento que foi totalmente ocupada pelo Behaviour Morphe.

Hadid 3

Parte do festival de artes Schlosslichtspiele Festival, que aconteceu de 3 de agosto a 10 de setembro, a instalação interage com a arquitetura e com ela mesma por meio de espaços virtuais dinâmicos que usam informação em tempo real.

Hadid 4

De acordo com o Designboom, que publicou o projeto, Behaviour Morphe utiliza as ferramentas de simulação de espaço digital que o escritório da arquiteta iraniana Zaha Hadid (1950-2016) utiliza em sua análise e planejamento arquitetônicas.

Hadid 5

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

 

 

Matéria publicada por Casa Claudia em 15 de setembro de 2017

Esta entrada foi publicada em Arquitetura, Arte, Iluminação. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>