11 COZINHAS PEQUENAS COM ARMÁRIOS COLORIDOS

Quer trazer mais cor para o ambiente, mas tem medo de ser arriscar? Veja os projetos a seguir e saia do básico

Cozinha 1

Sem deixar o visual pesado, a marcenaria aproveita cada cantinho. De MDF laminado, as peças combinam um padrão amadeirado com cores descoladas (cinza Prattan e azul Petróleo, da Formica). Projeto das arquitetas Beatriz Ottaiano e Daniele Okuhara, do escritório Doob.

Cozinha 2

A blogueira Débora Alcântara e marido designer Fernando Sobzack elegeram cinza e branco para os armários da cozinha.

Cozinha 3

Antes com acabamento laminado, os armários receberam primer automotivo (Lazzudur P710, da Sherwin-Williams), que tornou sua superfície porosa, possibilitando a aderência do esmalte sintético acetinado (Metalatex Requinte Superlavável, da Sherwin-Williams). Os tons foram pinçados de detalhes de uma estante da sala – no módulo superior, foi usada a cor Rambling Rose, ref. SW 6305; no inferior, Fireweed, ref. SW 6328. Projeto do arquiteto Flavio Castro, do escritório FCstudio.4

Cozinha 4

Boa parte do encanto da cozinha se deve aos armários, desenhados pela arquiteta Bárbara Dundes. Feitas com MDF já revestido de laminado na cor nude (da Arauco), as peças foram arrematadas por puxadores do tipo concha, que conferem um ar europeu ao ambiente.

Cozinha 5

A moradora decidiu que queria armários verdes e, com isso, acabou definindo o ponto de partida para a criação da paleta de cores do apê. A arquiteta Juliana Shwartzbaum sugeriu combinar o tom com um padrão amadeirado, e encomendou os módulos coloridos revestidos de laminado fosco (L 113 Verde Oficial, da Formica) – assim, dá para deixar recadinhos com giz nas portas e limpar com pano úmido depois. O ar retrô das peças agradou em cheio a moradora: “Amo essa mistura do clima mais antigo com o moderno”.

Cozinha 6

No projeto da arquiteta Stephanie Esposito, os armários nas cores branco e uva formam uma parceria perfeita com o piso de ladrilho.

Cozinha 7

A marcenaria dos armários, toda feita de garapeira, ganhou cavas no lugar de puxadores, alternativa econômica e de visual supermoderno. Projeto de Aldi Flosi.

Cozinha 8

A arquiteta Bruna Carra apostou em dois tons da mesma paleta para os armários da cozinha.

Cozinha 9

O destaque do ambiente são os armários com portas em amarelo ouro. Projeto da designer de interiores Maria Veridiana Leoni, da M2House, e do arquiteto Kennory Weston, da KW Arquitetura.

Cozinha 10

Fugindo dos móveis brancos modulados, normalmente escolhidos para mobiliar a cozinha, a designer de interiores Paula Gambier projetou uma marcenaria azul-clarinha, com traços retrô. Nas paredes, os azulejos inspirados nos tiles que revestem os metrôs europeus fazem o casamento perfeito, reforçando o estilo.

Cozinha 11

O contraste criado pelas portas brancas e vermelhas remete ao efeito xadrez das pastilhas, conferindo unidade à ambientação. Projeto da arquiteta Beatriz Dutra.

Matéria publicada por Minha Casa em 13 de setembro de 2017

 

Esta entrada foi publicada em Cozinhas, Decoração. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a 11 COZINHAS PEQUENAS COM ARMÁRIOS COLORIDOS

  1. Marcela Bianc disse:

    Adorei as sugestões Rafael, todos os modelos são lindos!!

    https://www.papeiseparede.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>