10 QUARTOS DE CASAL COM DECORAÇÃO NEUTRA

Uma das vantagens de ter um ambiente é neutro é poder brincar com as cores e texturas dos acessórios. Escolha o seu preferido e inspire-se

Quarto 1

Um tecido floral cobre a parte superior da parede principal do quarto. Basta usar cola branca. Quando cansar do visual, molhe o revestimento, que desgrudará da superfície. Lavado, o tecido fica livre da cola e pode ser reutilizado. Projeto da decoradora Claudia Bitelo.

Quarto 2

O quarto da designer de interiores Gabriela Alencar tem apenas o essencial: um par de criados-mudos e a cama com gavetões para lençóis, mantas e toalhas. A parede da cabeceira foi revestida de papel de parede em dois padrões com texturas beges.

Quarto 3

A base do dormitório passou a ser toda clara, portanto foi preciso incluir um tom mais forte, que reforçasse o aconchego. Sem fugir do neutro, a moradora se valeu de um papel de parede listrado com duas tonalidades de bege para cobrir a superfície maior do cômodo.

Quarto 4

O mix de cores suaves também vai bem no quarto principal, que pede uma atmosfera tranquila. Por isso, uma cabeceira em tom offwhite foi encomendada a um marceneiro.  Projeto da designer de interiores Mariane Cunha.

Quarto 5

Placas de espelho completam o trecho superior da parede da cama. Um papel de parede com estampa de mica completa o visual. Projeto das arquitetas Elise e Evelyn Drummond.

Quarto 6

Um tom neutro de prata nas paredes destaca os quadros coloridos apoiados na prateleira. Nas laterais da cama, ela seguiu a tendência de criados-mudos descombinados, com luminárias também diferentes. Acrílica, na cor Prata, ref. C161, da Suvinil.

Quarto 7

O rosa pálido serve à mulher e ao marido, deixando o quarto elegante e acolhedor. Projeto da arquiteta Regina Adorno.

Quarto 8

No quarto, tudo gira em torno da cabeceira: “São placas de plástico que também foram decoração de uma vitrine que montei”, conta a designer de interiores Priscila Kolberg. As almofadas divertidas apimentam a cena (modelos Risco, preto e branco, e Sally, colorido, de 45 x 45 cm. Astor)

Quarto 9

No dormitório de casal, a superfície principal ganhou uma cabeceira acolchoada revestida de linho xadrez, sob medida (2,40 x 1,30 m. Empóryo Tapeçaria). Acima dela, o arranjo com retalhos de tecido com estampas diversas é um recurso decorativo econômico e fácil de fazer. Projeto da arquiteta Priscila Acra.

Quarto 10

Seguindo a estética clean e neutra, a madeira entra para trazer o conforto que o quarto pede. O material abraça o armário, compõe a cabeceira e transforma-se em um convidativo banco. Projeto da engenheira e designer de interiores Lisiane Scardoelli, do escritório Studio Cinque.

Matéria publicada por Minha Casa em 04 de setembro de 2017

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Decoração. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>