SEZIN SCHOOL: UMA ESCALA COM DESIGN MODERNO EM ISTAMBUL, PROJETADO POR ATÖLYE

School 1

A arquitetura também pode ser instrumento de educação. E foi pensando nisso que a Sezin School procurou os arquitetos da ATÖLYE para que eles transformassem a escola em um ambiente que fosse muito mais do que um local que educasse os jovens. Esse era o desejo da escola em Istanbul, conseguir integrar a informalidade que o jovem tem com a necessidade de estudar e aprender novos conceitos.

School 2

A ideia inicial era que os ambientes fossem integrados, e que cada espaço passasse a ideia de que ali se educa. A biblioteca, ganhou ares futuristas, integrando-se com um local de convivência. Os corredores são amplos, agradáveis, e sempre possui pequenos bancos coloridos para que os alunos se sintam em um lugar agradável para aprenderem.

School 3

Falando em biblioteca, impressiona a forma moderna como ela foi concebida, vemos que as estantes possuem rodinhas, uma maneira de tirar a ideia de que uma biblioteca precisa ser careta, fixa, aqui a informalidade entra em comunhão com o estudo. Apostar em um ambiente totalmente integrado com os outros, é um grande acerto, afinal a biblioteca sempre está isolada dos espaços.

School 4

O uso de vidros de formas variadas acabou dando uma pegada bem interesse ao projeto. A integração dos ambientes e  a luminosidade fazem com que a escola se torne muito mais atrativa aos estudantes. Ter acesso a um ambiente assim dá até vontade de estudar, não é? Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!

Matéria publicada por Eye4Design em 01 de setembro de 2017

Esta entrada foi publicada em Comportamento, Design de Interiores. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>