ESTES ACESSÓRIOS SÃO O FUTURO DA SUA TELEVISÃO

Em diversos estilos e materiais, estes suportes são os finalistas da competição de design organizada pela Samsung pelo Dezeen

TV 1

A busca por alternativas para racks e apoios de televisão vem se tornando cada vez mais popular. Entrando na tendência, a Samsung organizou, ao lado do Dezeen, uma competição para criação de suportes para o modelo QLED TV da marca, que vem com tela plana ou curva.

Anunciados no começo do mês, os 15 projetos selecionados são de diferentes partes do mundo. Os participantes tinham a missão de criar um design com um estilo de vida em mente – mais de 1200 propostas foram inscritas, vindas de 83 países.

Hoje, 31, cinco finalistas foram escolhidos. Na competição, cada um dos profissionais ganhará um prêmio de pelo menos mil euros. Os finalistas devem receber três mil cada e, o vencedor, oito mil euros.

Confira os finalistas e os outros projetos abaixo:

1. [FINALISTA] PlantLife, de Martina Krastev – Atenas, Grécia

TV 2

Descrição do projeto: “Martina Krastev está interessada em “des-tecnologificar” a TV e no relaxamento dos moradores, criando um stand que também funciona como um suporte de planta. O design possui um cesto de vime feito à mão, repleto de plantas e flores, erguido por pernas de aço”.

2. [FINALISTA] Personality, de Blond – Londres, Inglaterra

TV 3

Descrição do projeto: “O estúdio de design London Blond imaginou um suporte de TV modular composto por três partes que se encaixam. Os clientes podem misturar e combinar esses elementos para encontrar um suporte que se adapte ao interior de sua casa”.

3. [FINALISTA] Flamingo, de Manuel Fernandez Rubio – Sevilha, Espanha

TV 4

Descrição do projeto: “Outro suporte ajustável que permite que a TV seja montada na parede ou de forma independente, o design é de Manuel Fernandez Rudio. É chamado Flamingo por causa de suas finas pernas em formato de ‘L’, que estarão disponíveis em materiais variados”.

4. [FINALISTA] Butterfly, de Rene Walk – Melbourne, Austrália

TV 5Descrição do projeto: “O suporte Butterfly de Rene Walk é construído a partir de quatro painéis de vidro tingidos e idênticos com bordas curvas que se encaixam em uma extrusão central de alumínio. O design é direcionado a consumidores afluentes que querem ‘impressionar seus convidados’”.

5. [FINALISTA] RøR, de Fulden Dehneli – Ankara, Turquia

TV 6

Descrição do projeto: “Fulden Dehneli quer que as pessoas se envolvam mais com sua TV, com esse stand que incorpora uma prateleira circular e uma moldura para pendurar coisas. O design tem inspiração escandinava e é feito com tubos metálicos e um elemento ponderado”.

6. Fly, de Blisse Zetsche – Munique, Alemanha

TV 7

Descrição do projeto: “O suporte Fly, de Blisse Zetsche, faz do cabo da TV uma característica, já que é enrolado em torno de uma base de vidro canônico e disponível em muitas cores. O suporte também possui uma luz que ilumina o chão abaixo da TV – ligada ou desligada”.

7. AY!EH! (At Your Eye Height), de D2 – Berlim, Alemanha

TV 8

Descrição do projeto: “Em vez de criar um design independente, a D2 montou a TV em dois fios que estão conectados a um sistema de polia com contrapeso. Isso permite que a altura da TV seja ajustada para uma variedade de atividades, desde sessões de ioga até jogos de festa”.

8. Stratos, de Sonny Lim – Erlangen, Alemanha

TV 9

Descrição do projeto: “Sonny Lim queria fazer com que a TV parecesse estar suspensa no ar, com o cabo pendurado e enrolando embaixo. O suporte seria feito de uma única extrusão de tubo de aço inoxidável forjado a frio”.

9. Growth, de Santiago Bautista – Madri, Espanha

TV 10

Descrição do projeto: “Santiago Bautista criou um suporte de madeira simples que faz referência às raízes das plantas. Dois comprimentos diferentes de pernas de madeira podem ser conectados a uma peça de aço, permitindo que o suporte seja colocado no piso ou na mesa”.

10. Catch the Wave, de Anthony Chieh – Los Angeles, Califórnia

TV 11

Descrição do projeto: “O design de Anthony Chieh é feito para surfistas e entusiastas do oceano. O suporte, que é fabricado principalmente a partir de mogno polido, combina um suporte de TV e suporte de prancha de surf em um único design”.

11. Sail, de S+A Studio – Singapura

TV 12

Descrição do projeto: “O S+A Studio projetou seu suporte para abraçar a tendência atual do hygge – a expressão dinamarquesa que se refere ao conforto. A base do suporte é uma pilha de bandejas rasas, disponíveis em uma variedade de materiais que podem conter todos os tipos de itens do dia a dia”.

12. Optical Suspension, de Marcelo Dantas – Lisboa, Portugal

TV 13

Descrição do projeto: “Projetado para uma casa minimalista, o suporte de Marcelo Dantas permite que a QLED TV seja suspensa do teto. O suporte é construído a partir de dois tridentes de aço inoxidável – um ligado ao teto e o outro à TV – e do novo cabo óptico translúcido da Samsung”.

13. Ppalli Ppalli Palitos, de Xose Manuel Figueroa – Cidade do México

TV 14

Descrição do projeto: “Xose Manuel Figueroa procurou desenhos simples, traçados em linha para crianças, ao projetar seu suporte de TV. O suporte é construído a partir de três varas de madeira sobrepostas, ou ‘palitos’, em espanhol”.

14. V Up, de Petar Ćosić – Belgrado, Sérvia

TV 15

Descrição do projeto: “Petar Ćosić incorporou alto-falantes nas quatro pernas do design do seu stand. Eles podem ser usados com a TV, mas também podem ser conectados a outros dispositivos via bluetooth”.

15. Shift, de Juozas Brundza – Vilnius, Lituânia

TV 16

Descrição do projeto: “O Shift de Juozas Brundza foi projetado para permitir que a TV troque de acessório de mesa para independente de forma rápida e fácil. As pernas em forma de ramo são feitas de alumínio e escondem os cabos na parte interior”.

Matéria publicada por Casa Claudia  em 31 de agosto de 2017

 

 

Esta entrada foi publicada em Design, Móveis, Tecnologia. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>