INFOGRÁFICO: 29 MÉTRICAS ESSENCIAIS PARA MARKETING DE CONTEÚDO

Marketing

Depois de publicar o artigo “3 dicas básicas de Google Analytics que todo mundo precisa saber“, percebemos que muitos profissionais de marketing sentem a necessidade de compreender cada vez mais sobre as métricas, principalmente utilizando uma das mais poderosas ferramentas do mundo: Google Analytics. O que muitos não sabem é que também é possível utilizá-la para melhorar o desempenho de campanhas de marketing de conteúdo.

O que muitos não sabem é que também é possível utilizá-la para melhorar o desempenho de campanhas de marketing de conteúdo.

Marketing de conteúdo têm sido uma tendência e uma ótima fonte de investimento das empresas e agências de comunicação nos últimos tempos. E não há dúvidas da sua eficácia para conquistar novos visitantes, engajar possíveis clientes, fechar mais negócios, etc. Apesar disso, a pergunta que não quer calar é: “como medir a eficácia do meu conteúdo?” Produzir conteúdo, por incrível que pareça, é a parte “mais fácil” (entre muitas aspas). Apesar da dificuldade para encontrar pautas pertinentes, cativar o seu público, descobrir assuntos interessantes para engajá-los, e fazer com que sigam no funil de vendas, etc., é preciso também medir resultados e conteúdos para saber onde você está acertando – e onde não está.

2017-02-08_metricas-marketing-conteudo

Matéria publicada pelo portal Tutanos Trampos

Esta entrada foi publicada em Marketing. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>