ESCRITÓRIO O CLUB MED EM XANGAI TEM CLIMA DE FÉRIAS

O projeto é uma parceria do designer Diego Fuertes com o escritório 100architects e tem os resorts em destinos incríveis da empresa como maior inspiração

Escri 1

O designer de produtos Diego Fuertes em parceria com o 100architects foi contratado pelo Club Med para projetar seu novo escritório em Xangai.  A empresa francesa estava transferindo sua sede asiática para o centro financeiro recentemente concluído, projetado por uma parceria entre os escritórios Foster + Partners e Heatherwick Studio. O Club Med é especializado em resorts all-inclusive, com hotéis espalhados pelo mundo todo.

Escri 2

Tanto Fuertes como a equipe do 100architects concordaram que o Club Med é uma empresa não convencional, e seu escritório deveria refletir essa extravagância, apresentando-se como uma empresa jovem e moderna. Ao fazer um brainstorming para definir o conceito inicial do projeto, os designers chegaram a conclusão de que deveriam desenhar um escritório que inspirasse férias, feriados e refletisse a felicidade que se sente ao chegar a um novo destino ensolarado perto do mar.

Escri 3

Embora o projeto incluísse o de todo o escritório, o Club Med pediu atenção especial em duas áreas principais: o lobby, que seria encarregado de causar uma boa primeira impressão aos clientes e visitantes; e a área social dos funcionários, que deveria ser mais do que um refeitório para tomar café.

Escri 4

Além disso, nesta área social, deveria haver espaço para reuniões informais e atividades em grupo. O lobby foi desenhado para passar a sensação de uma piscina, em que os visitantes seriam submersos sob a água. Para criar essa ilusão, um tubo alto azul foi projetado para estar em uma altura que ultrapasse a cabeça das pessoas. Ele dá uma volta no lobby e define pequenas áreas dentro dele.

Escri 5

Para ajudar a criar essas delimitações, foram usados diferentes revestimentos no chão, como um piso de madeira representando a borda da piscina e um carpete azul como se fosse a água da piscina. O resultado é um espaço multifuncional em que cada pequena sala ganha uma função: sala de reunião, sala de espera, recepção, entre outras.

Escri 6

Uma extensa cozinha amarela foi projetada para resolver todas as necessidades relacionadas a cozinhar, fazer café, esquentar e armazenar comida dos funcionários. Um mini-anfiteatro de madeira está localizado no final do espaço, a fim de fornecer assentos suficientes e também hospedar atividades comunitárias ou discursos públicos.

Escri 7

O escritório conta com muitas áreas abertas com o intuito de promover maior relacionamento entre funcionários e diretores. Funcionalmente eficientes, os espaços de trabalho contam não apenas com longas estações de trabalho comunitárias, mas também com escritórios privados com divisórias de vidro, aumentando a transparência e trazendo luz natural para todos os cantos.

Escri 8

Matéria publicada por Casa Claudia em 17 de julho de 2017

Esta entrada foi publicada em Design de Interiores, Escritórios. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>