QUARTO DE GÊMEOS GANHA MOBILIÁRIO SOB MEDIDA

Para otimizar a metragem enxuta do cômodo, os berços foram feitos especialmente para os gêmeos Lorena e Henrique

Lorena 1

O casal Patrícia e Rafael tinham acabado de realizar a reforma e a decoração do apartamento quando descobriram que teriam um bebê. Como a arquiteta Anna Parisi foi a responsável por todo o projeto, logo a acionaram para desenhar o quartinho do primeiro filho. O que eles não esperavam é que, na verdade, não se tratava de um bebê, mas de um casal de gêmeos.

Lorena 2

Com isso, o desafio era ainda maior. Anna precisou otimizar o espaço, que era reduzido. Uma das soluções encontradas foi completar uma das laterais do armário com uma estante, logo na entrada no local, para abrigar os brinquedos dos irmãos. Outra ideia foi um porta livros de acrílico, feito sob medida, para deixar os objetos acessíveis aos gêmeos quando estiverem maiores.

Lorena 3

O décor não tem um tema específico. “Os pais optaram por um projeto bem moderninho, com uma pegada retrô nas estampas dos tecidos e no papel de parede”, revela a arquiteta. A escolha do papel geométrico na cor cinza foi o ponto de partida, colocado apenas na parede dos berços – o restante do cômodo recebeu tinta acrílica azul. Para garantir uma boa circulação no quarto, os dois berços foram feitos sob medida – menores que os tradicionais – e posicionados na mesma direção. A cômoda ficou no meio e também serve como apoio para o trocador. Para dar um toque final, Anna fez uma composição de quadrinhos de diferentes tamanhos e molduras para a parede, conhecido também como gallery wall, uma tendência na decoração.

Matéria publicada por Casa Claudia em 08 de julho de 2017

Esta entrada foi publicada em Decoração. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>