MEGA AEROPORTO PROJETADO POR ZAHA HADID COMEÇA A SER CONSTRUÍDO

Projetado em 2015, o aeroporto que começa a ser levantado em Pequim, na China, será o maior do mundo quando finalizado

Aero 1

Em 2015, os escritórios Zaha Hadid Architects e ADP Ingeniérie lançaram um projeto para construir o maior aeroporto do mundo em Pequim, na China. Por questões políticas, a liberação para a construção exigiu acordos não revelados. Agora, a situação mudou e o governo está apoiando o início das obras, que devem ser concluídas em 2019.

Aero 2

O Daxing irá competir com o aeroporto internacional já existente na capital, que está operando acima da sua capacidade. Baseado no conceito de planejamento da ADP Ingeniérie, ele será conectado com as estradas locais e atenderá cerca de 40% do fluxo de passageiros.

“O novo terminal será adaptável e sustentável, operando em diferentes configurações, dependendo da variedade da aeronave e do trafego de passageiros do dia”, afirmou o escritório de Zaha Hadid.

Aero 3

O projeto foi encomendado pela SkyTeam Alliance, um grupo global de empresas de aviação. Duas das maiores companhias chinesas, a China Eastern Airlines e a China Southern Airlines, fazem parte dessa associação.

Matéria publicada por Casa Claudia em 28 de junho de 2017

Esta entrada foi publicada em Arquitetura, Cidades, Urbanismo. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>