SALA GANHA NOVA MOBÍLIA E QUADROS APÓS REFORMA SEM QUEBRADEIRA

Espaço passa por reforma sem quebradeira, ganhando nova mobília, luzes e quadros.

Sala 1

Nada de quebra-quebra: a transformação desta sala de 70 m² no Brooklin (zona sul de São Paulo) envolveu apenas a revitalização de pisos e paredes e a troca de mobília, sem mudanças na estrutura original da casa.

Sala 2

Espaço passa por reforma sem quebradeira, ganhando nova mobília”Queríamos criar um ambiente despojado, com estilo mais industrial”, explica Andréa Lucchesi, do Mestisso Arquitetura e Interiores, responsável pelo projeto.

Para compor a decoração, foram incluídos quadros e obras de arte, que exigiram um esforço da arquiteta na hora de combinar estilos.

Os itens foram colocados sobre um banco feito de madeira e cimento, um dos pontos altos do projeto, segundo Lucchesi. “Ele é multifuncional e integra as diferentes áreas da sala.”

A iluminação do lugar também foi repaginada, com a instalação de novos pontos de luz e de uma luminária de concreto acima da mesa de jantar.

Realizada em 2016 para um casal, a reforma custou em torno de R$ 200 mil. “Em época de economia de recursos, é preciso restaurar o que já existe”, diz Lucchesi.

Sala 3

Sala 4

Sala 5

Sala 6

Sala 7

Matéria publicada por Folha de São Paulo em 25 de julho de 2017

 

 

Esta entrada foi publicada em Arquitetura, Espaços Multifuncionais, Interiores. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>