CASA PROJETADA PRO FRANK LLOYD WRIGHT É DOADA PARA FACULDADE

A propriedade pertenceu ao filho do arquiteto e agora pertencerá à faculdade fundada por Wright há 85 anos

Arq 1

Em 1952, Frank Lloyd Wright projetou uma casa plano-espiral para seu filho, David, e sua nora, Gladys, no Arizona. Hoje, a propriedade foi doada pelo atual dono, Zach Rawling, para a School of Architecture at Taliesin, escola fundada pelo arquiteto há 85 anos.

Arq 2

Segundo uma declaração conjunta de Rawling e da instituição, a doação “celebra o legado da casa de David Wright como um ambiente instrutivo para a experiência e o aprendizado da arquitetura”.

Arq 3

A forma curva, acessada por meio de uma rampa espiral que circula a casa até o teto, permaneceu com a família Wright até 2008, mas depois foi abandonada. Em 2012, Rawling comprou a propriedade, que estava à beira de ser demolida.

Arq 4

Ele tinha como objetivo de transformá-la em um museu, o que não foi bem aceito pelos vizinhos. Os moradores queriam preservar a construção, mas sem torná-la totalmente pública. Assim, ele teve a ideia de entregar a casa para a faculdade.

Confira mais fotos!

Arq 5

Arq 6

Arq 7

Arq 8

Arq 9

Arq 10

Matéria publicada por Casa Claudia em 12 de junho de 2017

Esta entrada foi publicada em Arquitetura. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>