10 OBRAS DE FRANK LLOYD WRIGHT QUE SÃO PATRIMÔNIOS DA UNESCO

Com mais de 500 obras emblemáticas espalhadas pelo mundo, arquiteto americano completaria 150 anos em 08 de junho de 2017

Frank 0

 

Considerado um dos maiores arquitetos de todos os tempos, Frank Lloyd Wrightcompletaria 150 anos em 8 de junho de 2017. Ao longo de sete décadas, ele foi o nome por trás de mais de 500 projetos arquitetônicos emblemáticos realizados ao redor do mundo, sendo lembrado por conseguir integrar a natureza e suas construções de uma forma brilhante.

Para comemorar a data, o MoMA criou uma exposição inteiramente dedicada à Wright e suas obras. Frank Lloyd Wright at 150: Unpacking the Archieve abrirá ao público no dia 12 de junho, revelando aos visitantes os projetos menos conhecidos da carreira do arquiteto, reunidos em um arquivo elaborado pela Universidade de Columbia em 2012.

E para celebrar o legado de Frank Lloyd Wright, relembre 10 construções assinadas pelo arquiteto que receberam o status de Patrimônio Mundial da UNESCO:

Frank 1

Frank 2

Frank 3

Frank 4

Frank 5

Frank 6

Frank 7

Frank 8

Frank 9

Frank 10

Matéria publicada por Casa Claudia em 08 de junho de 2017

Esta entrada foi publicada em Arquitetura. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>