NOVA APPLE STORE ABRIGA INCRÍVEL INSTALAÇÃO CINÉTICA DE 57 METROS

Com uma das maiores instalações cinéticas do mundo, a nova Apple Store tem tudo para se tornar uma nova atração turística em Dubai

Dubai 1

Apple acaba de inaugurar a sua mais nova loja em Dubai, nos Emirados Árabes. Diferentemente das tradicionais lojas com design clean e minimalista, a nova Apple Store impressiona pela arquitetura e tem tudo para se tornar um novo ponto turístico.

Dubai 2

Com visão para o maior edifício do mundo, o Burj Khalifa, a loja, que ocupa dois andares do Dubai Mall, foi projetada com janelas motorizadas ao longo de uma fachada de 57 metros de comprimento. As janelas ainda formam 18 painéis de fibra de carbono que “amenizam” a temperatura da cidade no interior do espaço. A instalação recebeu o nome de “Solar Wings”.

“Quando o Sol está no ponto mais quente, as janelas refrescam o interior da loja. No final do dia, elas se abrem para convidar os visitantes ao terraço público. Os 18 painéis possuem 340 varas de polímero reforçado de fibra de carbono e 57 metros de comprimento, se tornando uma das maiores instalações cinéticas do mundo”, disse Stefan Behling, diretor do estúdio Foster + Partners, responsável pelo projeto.

Confira mais fotos da nova Apple Store:

Dubai 3

Dubai 4

Dubai 5

Dubai 5a

Dubai 6

Dubai 7

Matéria publicada por Casa Claudia em 01 de maio de 2017

Esta entrada foi publicada em Arquitetura, Construção, Design, Lojas, Tecnologia. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>