6 TRUQUES CRIATIVOS QUE AUMENTARAM O ESPAÇO DESTE APÊ DE 22 M²

Projeto do escritório Architect Prineas encontrou soluções incríveis para superar a falta de espaço deste apartamento em Sydney, na Austrália

Arq 1

Este apartamento pequeno em Sydney, na Austrália, ganhou soluções bastante criativas e incríveis para ganhar mais funcionalidade e espaço. O projeto do escritório australiano Architect Prineas apostou em alguns truques com espelhos e móveis planejados que ampliaram de modo visual e funcional o apê de 22 metros quadrados. Confira:

 

1. Gabinete com backsplash espelhado

Arq 2

 

Com metragem bastante limitada, a cozinha foi equipada com um pequeno gabinete planejado especificamente para o cômodo. A pia teve seu tamanho reduzido, enquanto a parede ganhou um backsplash espelhado que ajuda a fazer o espaço parecer maior.

2. Plataforma personalizada

Arq 3

A área principal do apartamento é divida entre a sala de estar e o quarto. Uma plataforma personalizada demarca os dois ambientes e oferece soluções de armazenamento para cada um deles. Na sala, ela dá origem à um pequeno rack, que serve como uma espécie de mesa de cabeceira para o dormitório.

 

3. Espelho em frente à cama

Arq 4

Um espelho grande foi estrategicamente posicionado na parede em frente à cama, que ajuda na iluminação do ambiente e provoca a sensação de aumento visual do quarto.

4. Armário multiuso

ARQ 44

Ao lado do sofá, um armário discreto oferece mais soluções de armazenamento com prateleiras. O móvel ainda abriga uma tábua de passar roupa que se apoia no próprio armário.

 

5. Gaveta embutida na cama

Arq 5

Para driblar o espaço limitado, o projeto também apostou nas gavetas embutidas na cama, uma boa opção para substituir o uso de armários e guarda-roupas.

6. Armazenamento camuflado

 

Arq 6

 

A mesma plataforma personalizada que abriga o rack da sala e serve como piso do quarto funciona também como um ótimo espaço de armazenamento extra, ideal para guardar malas de viagem. Uma tampa versátil esconde o vão e deixa o espaço camuflado e discreto quando não estiver em uso.

Matéria publicada por Casa Claudia em 26 de abril de 2017

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Apartamentos pequenos, Espaços Multifuncionais. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>