APARTAMENTO ALUGADO COM ÁREA SOCIAL COLORIDA E DÉCOR MODERNO

A arquiteta Larissa Lóh ficou encarregada de dar uma nova vida ao apê de um jovem casal recém-casado que não quis abrir mão do décor no espaço alugado

Ape 1

Um casal de jovens médicos recém-casados não quis abrir mão de uma decoração estilosa e envolvente ao se mudar para um apartamento alugado em Curitiba. Por isso, eles convidaram a arquiteta Larissa Lóh para dar nova vida ao espaço.

LEIA MAIS: Casa com volume único e contínuo com décor aconchegante em SP

A arquiteta se dedicou na reforma da área social com 24 metros quadrados e do quarto, com 12 metros quadrados. A sugestão foi aproveitar o que já tinha no imóvel, não gastar muito com o que ficaria na saída dos inquilinos e investir em móveis soltos de qualidade para a vida toda, que pudessem ser levados para futuras residências.

Ape 2Larissa optou por manter a paleta de cores principal que já guiava o projeto para atrair peças coloridas e descontrair o ambiente. O tom escolhido para destacar a sala foi o azul, cor preferida do casal. “Somente tons neutros e sóbrios não seriam a cara desse casal, que tem personalidade comunicativa e adora receber e viajar”, justifica a arquiteta.

Ape 3A cor ganhou destaque no móvel multiuso desenhado pela arquiteta e feito por marcenaria, que serve de bar, apoio para a cafeteira e cristaleira. A tela azul, da artista Ana Verona, e o tapete de estampa geométrica, completam a composição da cor na decoração. Entre os materiais, linho, madeira e vidro foram os mais utilizados, para aquecer o ambiente e compor com o que já estava no imóvel.

Ape 4

Ape 5sala de estar integrada à cozinha foi planejada para ser convidativa e versátil, um verdadeiro espaço de convivência para o casal e seus amigos. O sofá de três lugares em linho, com detalhe de maxi debrum, é retrátil e deixa o cômodo com mais espaço, sem abrir mão do conforto.

Ape 6mesa de jantar em laca e vidro branco, para oito lugares, foi um pedido deles pelo mesmo motivo: receber bem. “O ideal seria um móvel mais compacto, mas os moradores preferiram uma mesa maior, mesmo que a circulação não ficasse tão privilegiada”, afirma a arquiteta.

Ape 7O quarto foi equipado com uma cabeceira de MDF branca, já existente no imóvel, que contrasta com a parede preta pintada de tinta acrílica fosca. Este jogo de texturas valorizou ainda mais os criados-mudos de madeira de demolição, que já eram do casal. O pendente, de tipo rebatedor, confere uma iluminação aconchegante que convida ao descanso.

Ape 8

 

Esta entrada foi publicada em Arquitetura, Comportamento, Cores. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>