ZAHA HADID ARCHITECTS ASSINA PRIMEIRO ESTÁDIO DE MADEIRA DO MUNDO

Além do primeiro estádio de madeira do mundo, agora o projeto também receberá edifícios e ponte sustentáveis

Zaha 1O escritório Zaha Hadid Architects, da arquiteta iraniana Zaha Hadid (1950-2016), é responsável pelo projeto do primeiro estádio de futebol do mundo totalmente feito de madeira e com energia sustentável. Em Gloucestershire, na Inglaterra, o escritório está apresentando um conjunto de edifícios com tecnologia tipo estufa e uma passarela feita com a mesma madeira que o estádio para compor o parque ecológico criado por eles.

Zaha 2Green Technology Hub tem como objetivo unir duas ideias distintas – a tecnologia e o esporte – por meio da sustentabilidade. Assim, eles querem criar um espaço em que a produção de gás carbônico seja equivalente a de oxigênio, graças aos 100 acres de natureza que acompanham o estádio dentro do parque.

Zaha 3“As propostas do Green Technology Hub aplicam as mais recentes tecnologias de design sustentável com materiais ecologicamente sólidos e métodos de construção para criar uma comunidade integrada de líderes mundiais de pesquisa e desenvolvimento”, o escritório afirmou.

Zaha 4O projeto também é feito em parceria com a empresa de energia renovável Ecotricity, que planeja abrir quatro mil empregos com o parque, além de promover um refúgio na região.

Matéria publicada por Casa Claudia em 11 de abril de 2017

Esta entrada foi publicada em Arquitetura, Inovação. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>