ZAHA HADID ARCHITECTS CRIA INSTALAÇÃO PARA A SAMSUNG EM MILÃO

Mais um grande evento para a Semana de Design de Milão: o escritório de Zaha Hadid criou a instalação “Unconfined” para a Samsung

Zaha 1A Samsung fez uma parceria com o escritório Zaha Hadid Architects (ZHA) para apresentar a instalação “Unconfined” durante a Semana de Design de Milão. O projeto conta a história por trás do smartphone Galaxy S8, o último lançamento da Samsung. A equipe criou um ambiente imersivo inspirado nas formas, cores e materiais do celular.

Zaha 2Ao entrar na instalação, os visitantes podem usar o Samsung S8 para criar seu próprio avatar antes de vê-lo aparecer em uma série de telas curvas que parecem flutuar dentro do espaço. Projetadas pelos arquitetos do escritório de Zaha Hadid, as telas se parecem com pétalas e cercam os convidados criando uma interação entre o espaço gráfico e o espaço real.

Zaha 3Suspensas do teto, as sete telas medem cerca de 5 metros de comprimento e 3,5 metros de altura, e criam esculturas projetadas que foram desenvolvidas pelo estúdio Universal Everything. “A Samsung enfatizou certos valores como a necessidade das curvas e a integração perfeita do espaço gráfico físico e virtual, e acho que a instalação expressa isso”, explicou Patrik Schumacher, do ZHA, para o designboom.

Zaha 4Concebida como uma paisagem arquitetônica, a exposição orienta os visitantes para a segunda zona – uma área mais iluminada onde as características do S8 podem ser exploradas com mais detalhes. Para a Samsung, a Semana de Design de Milão é uma ótima oportunidade para mostrar todas as características e o refinamento do Galaxy S8.

Zaha 5

Matéria publicada por Casa Claudia em 06 de abril de 2017

Esta entrada foi publicada em Arquitetura, Design, Design de Interiores, Tecnologia. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>