TENDÊNCIAS: ESTAS SÃO AS PREDIÇÕES DA PANTONE PARA 2018

As novas paletas da Pantone, apresentadas nesta semana no International Home + Housewares Show, em Chicago, seguem oito estilos

Pantone 1Nesta semana, o International Home + Housewares Show em Chicago reuniu muitas novidades. Entre elas, a Pantone apresentou suas predições para 2018 (apesar de ainda termos oito meses com o Greenery como cor do ano). O Home Accents Today foi até o evento e reuniu as tendências, apresentadas por Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. Confira:

Pantone 2

Metálicos, iridescentes e intensos

É por meio de estudos sobre a moda, arte, televisão, filmes, arquitetura, varejo, teatro, comida e bens de consumo que o PCI chega às suas predições. Quando o assunto são as cores, os metálicos, intensos e iridescentes (que refletem os tons do arco-íris) são destaque. “Nós sabemos que os metálicos são um clássico, mas eles realmente se mudaram para os neutros”, Eiseman disse. Sobre os iridescentes, perolizados ou translúcidos, “o olho humano absolutamente não consegue evita-los”, completou. Seguindo para os tons intensos, a diretora afirmou que eles “parecem ser, nesses dias, uma aplicação natural dos nossos estilos de vida e processos de pensamento intensos”.

Pantone 3Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Vedure, Playful, Discretion, TECH-nique, Far-Fetched, Resourceful, Intricacy, e Intensity.

2018 Pantone View Home + Interiors

Outra parte da análise da Pantone, oito paletas foram lançadas pela marca como tendência para o ano que vem:

Verdure – com tons de verde, “esta paleta é muito simbólica da saúde”, explicou Eiseman.

Playful – “As pessoas precisam parar e sorrir”, disse a diretora. Assim, a paleta conta com tons vibrantes de amarelo, azul e verde.

Discretion – diversas tonalidades de rosa e roxo compõem esta paleta: “o rosa desenvolveu mais poder do que nunca”, afirmou.

TECH-nique – também vibrantes, as cores desta paleta “parecem brilhar de dentro para fora”, disse Eiseman.

Far-fetched – focada nos tons quentes e terrosos, esta paleta “alcança e abraça muitas culturas diferentes”.

Resourceful – “esta é uma combinação interessante de cores. Ela combina tons quentes e frios que você simplesmente não consegue não olhar”, a diretora avaliou.

Intricacy – com os “novos neutros”, esta paleta traz tons de preto, cinza, marrom e amarelo.

Intensity – nesta paleta, as cores possuem “uma certa força, poder, profundidade e sofisticação”, Eiseman disse.

Matéria publicada por Casa Claudia em 23 de março de 2017

Esta entrada foi publicada em Cores, Decoração, Tendências. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>