SAMSUNG LANÇA TV QUE SE CAMUFLA E IMITA OBRA DE ARTE

Quando não está ligada, a televisão usa iluminação automática para se camuflar e parecer uma moldura com fotos ou obras de arte

A presença da televisão em um ambiente é sempre uma polêmica: algumas casas, inclusive, driblam a presença da tela preta com móveis multifuncionais e outros truques. Pensando nisso, a Samsung convidou o designer suíço Yves Béhar, do estúdio Fuseproject, para criar uma peça que quebrasse com esse molde.

Samsung 1O resultado é a The Frame, uma televisão de borda branca e moldura colorida que, quando não está ligada, usa uma iluminação automática para mostrar fotos ou obras de arte – a ferramenta faz com que as imagens pareçam impressas e não digitalizadas. Além de ‘desaparecer’ e se camuflar no décor, a peça desliga sozinha quando não há pessoas no ambiente.

Samsung 2“Em nossas casas e apartamentos menores, quando uma televisão está desligada o seu quadrado preto toma um espaço valioso. Em vez de desenhar um produto que só ganha vida quando assistem ao entretenimento, nós começamos a pensar em um display que oferece uma nova inspiração às nossas vidas”, Béhar explicou, conforme publicado pelo Dezeen.

Samsung 3O ‘modo de arte’ da TV contou com a curadoria de Elise Van Middelm e inclui obras de artistas como Luisa Lambri, Barry McGee e Todd Eberle. Para as molduras, o designer suíço consultou profissionais que trabalham com molduras em alguns dos museus mais prestigiados do mundo – as bordas da The Frame estão disponíveis nas cores branco, preto e madeira.

Samsung 4

“O resultado é uma arte que se mistura no ambiente da mesma forma que uma fotografia impressa ou uma tela pintada”, Béhar finalizou. De acordo com a Samsung, a televisão é o primeiro display que usa sensores para se adaptar ao ambiente com luz automática.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo (em inglês):

 

Matéria publicada por Casa Claudia em 16 de março de 2017

Esta entrada foi publicada em Arte, Decoração, Design, Tecnologia. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>