NOVO CAMPUS DA APPLE SERÁ INAUGURADO EM ABRIL

O novo espaço da gigante de tecnologia poderá ser visitado pelo público e terá grande interação com a natureza

A Apple anunciou que seu novo campus, com o custo de aproximadamente 5 bilhões de dólares, será inaugurado em abril. A empresa disse que deve demorar mais de seis meses para mover mais de 12 mil funcionários para o novo campus, que fica em uma área de 70 hectares.

Apple 1

A construção tem a forma de um anel e a conclusão das obras está alguns meses atrasada de acordo com os planos. O campus tem sido chamado de Apple Park e contará com:

Um centro para visitantes com uma Apple Store e um café aberto ao público;

Um centro de esportes com cerca de 10 mil metros quadrados;

Instalações para pesquisa e desenvolvimento;

Pistas para caminhada e corrida;

Um pomar e uma lagoa.

Apple 2

A Apple começou a trabalhar no Apple Park em 2013. Tim Cook, CEO da Apple, disse aos funcionários no ano passado que pretendia mover os primeiros grupos para o novo campus em janeiro de 2017.

A empresa também revelou que o novo auditório deverá chamar Steve Jobs Theatre. O espaço, que também deve inaugurar este ano, fica em uma colina com vista para o resto do campus e foi projetado com um telhado metálico com fibra de carbono.

Apple 3

“A visão de Steve para a Apple foi muito além do seu tempo com a gente. Ele pretendia que o Apple Park fosse o lar da inovação para as gerações futuras”, disse Cook, para o site Business Insider. “As áreas de trabalho e os parques foram desenhados para inspirar a equipe ao mesmo tempo em que beneficiasse o meio ambiente. Conseguimos um dos prédios mais eficientes em termos de energia e o campus funcionará inteiramente com energia renovável”.

Tim Cook ainda declara: “Conectar edifícios extraordinariamente avançados com a natureza ao redor, cria um ambiente próspero para as pessoas criarem, colaborarem e trabalharem em conjunto. Temos sido muito sortudos em poder trabalhar ao longo de todos esses anos com o notável escritório de arquitetura Foster + Partners”.

Confira um vídeo do Apple Park:

 

Matéria publicada por Casa Claudia em 23 de fevereiro de 2017

Esta entrada foi publicada em Arquitetura, Construção, Sustentabilidade. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>