8 DICAS DE DÉCOR PARA O QUARTO QUE AJUDAM A COMBATER A ANSIEDADE

O cômodo precisa ser um espaço de acolhimento e muita tranquilidade. Prestar atenção nas cores, na iluminação e em alguns acessórios é essencial

Seu quarto, mais do que qualquer cômodo na casa, deve ser um espaço sereno, para que você realmente relaxe todas as noites, deixe o estresse de lado e tenha um bom sono. Mas, às vezes, simples erros no décor podem arruinar com esse ambiente ideal e minar a tranquilidade almejada, transformando o quarto em um foco de ansiedade. Veja a seguir, oito dicas para reestabelecer os bons fluidos do ambiente e eliminar qualquer ansiedade do seu espaço:

1. Iluminação suave

Decor 1

Ela pode influenciar o seu humor. Se a iluminação for muito forte, ela estimula sentimentos de desconforto ou caos e pode causar uma dor de cabeça ou tontura. Investir em uma iluminação suave vai garantir um ambiente mais sereno.

2. Cores suaves

Decor 2

É importante escolher cores para o seu quarto que lhe tragam alegria e tranquilidade. Os tons pastel são conhecidos por proporcionar um efeito calmante, mas se você se sente bem com uma cor vibrante como o pink, por exemplo, não há problema em usá-la em um acessório.

3. Cama acolhedora

Decor 3

Depois de um dia atarefado, ninguém quer deitar em uma cama rígida ou desconfortável. Por isso, é essencial que sua cama seja acolhedora o suficiente pra você desejá-la fortemente a cada noite. Uma noite de sono ruim torna o dia seguinte ruim causando ansiedade e irritabilidade. Invista em um bom colchão, em bons travesseiros e em um cobertor macio.

4. Uma boa mesinha de cabeceira

Decor 4

Ter uma mesinha que acomode o copo de água, o livro que você leu antes de se entregar ao sono e mais algum item que você goste de ter ao lado durante a noite é essencial para não causar nenhum desconforto nos minutos antes de dormir.

5. O tapete perfeito

Decor 5

Além de ser esteticamente agradável, você precisa não ver a hora de tocá-lo com os pés. A ansiedade pode ser instigada quando seu corpo entra em contato físico com uma superfície desagradável. Um tapete acolhedor, fofinho, é o caminho para a serenidade.

6. Ruído branco

Decor 6

Às vezes, o silêncio pode ser ensurdecedor. Ficar deitado em um quarto absolutamente quieto para relaxar pode causar o efeito contrário: ansiedade. Por isso, tente adormecer ao som de uma cachoeira, de pingos de chuva ou algum outro ruído que traga calma. Você vai conseguir dormir um sono profundo e livre de ansiedade.

7. Nada de desordem

Decor 7

Isso vale para toda a casa. Mas, principalmente no quarto, evite deixar coisas largadas pelo chão ou acumuladas em cima da cômoda, por exemplo. Concentre-se em manter um espaço claro e conciso para quando chegar o momento de relaxar, você conseguir entrar no clima acompanhando a vibração serena do seu entorno.

8. Aromaterapia

Decor 8A difusão de óleos essenciais pelo quarto é uma maneira fantástica de afastar a ansiedade, mas não é a única forma de trabalhar com a aromaterapia. Deixar um arranjo de flores frescas na mesinha de cabeceira vai liberar um aroma sutil e encantador bem ao seu lado, trazendo paz e tranquilidade. Além disso, as flores dão um toque especial ao décor.

Matéria publicada por Casa Claudia em 07 de fevereiro de 2017

 

Esta entrada foi publicada em Cores, Decoração, Iluminação, Interiores. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>