MICRO APARTAMENTO EM AMSTERDAM QUE SERVE COMO INSPIRAÇÃO PARA PEQUENOS AMBIENTES

Arq 1Um dos maiores desafios de quem compra seu primeiro apartamento é a forma como pode decorar um ambiente muito pequeno sem que ele fique apenas com uma cara de um local pratico e sim com uma cara de um apartamento bacana, não é mesmo? Esse projeto em Amsterdam pode ser uma grande influencia para quem está nesse grande dilema.

Arq 2Com menos de que três metros quadrados, todos os ambientes do micro-apartamento é quase que multi-funcional. O que pode ser considerado o living, ao mesmo tempo funciona como sala de jantar escritório, cozinha e até quarto.

Arq 3Um grande armário torna-se como base de onde se localiza o quarto. Quando esse não for utilizado, a escada desaparece, e o quarto é fechado por essa estrutura de madeira. Falando em quarto, uma caixa de concreto a cima desse armário foi destinado para ser o quarto, e esse painel de madeira funciona como uma porta para ter acesso ao quarto.

Arq 4Voltando ao único ambiente, a sala de estar e jantar são compartilhadas com o que pode-se chamar de cozinha, que é apenas uma pequena  pia ao lado de uma bancada, com o forno localizado na área superior, dentro do grande armário. Ainda encontra-se uma tira para colocar panos de pratos pendurados. Em frente a cozinha, está localizada uma mesa com quatro lugares. A sala de estar possui um sofá que ficou localizado em frente ao grande armário, com uma mesa de centro e uma televisão localizada no armário.

Arq 5Para finalizar, no corredor de entrada do micro-apartamento, abaixo desse grande armário que serve como base para o quarto, possui um banheiro bem discreto. Do outro lado do micro-corredor encontra-se um pequeno escritório, com um banco e uma mesa integrada.

Arq 6No corredor ainda possui cabideiros para guardar sacolas de mercado, ou até bolas. A ideia desse apartamento que pode servir como grande inspiração é: pequenos espaços podem sim servir como lares cheios de bossa, basta ter um pouco de criatividade.

Arq 7

Matéria publicada por Eye4Design em 03 de fevereiro de 2017

Esta entrada foi publicada em Apartamentos pequenos, Arquitetura, Comportamento, Design de Interiores. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>