LIVING INTEGRADO COM MÓVEIS REPLETOS DE HISTÓRIA

A integração do living transformou a sala, antes estreita, em um espaço ideal para receber, decorado de acordo com a vivência do morador

Lar 1Contemporaneidade e sofisticação se misturam no living integrado deste apartamento na Gávea, Rio de Janeiro. O morador, um psicanalista de 70 anos, viveu em Paris e trouxe de lá sua mesa de trabalho e duas cadeiras de meados do século XIX, em estilo camponês francês. A partir delas, o arquiteto Francisco Viana criou um décor repleto de referências à história e vivências do morador.

Lar 2

As peças francesas são postas ao lado de móveis brasileiros de diferentes épocas, estimulando uma reflexão sobre a linguagem do design.

Os tons sóbrios do mobiliário já existente, como o sofá Mole assinado por Sérgio Rodrigues, foram a deixa para o uso de cores mais claras e frias em outros elementos. O piso de placas cimentícias brancas é um deles, adornado por tapetes orientais. Assim criou-se um equilíbrio visual, aquecido pela madeira e pelos toques amarelos em luminárias e obras de arte.

Lar 3

Matéria publicada por Casa Claudia em 23 de janeiro de 2017

Esta entrada foi publicada em Cores, Decoração, Design de Superfícies. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>