LOS ANGELES É ESCOLHIDA PARA A CONSTRUÇÃO DO LUCAS MUSEUM OF NARRATIVE ART

Lucas 1O local de construção do Lucas Museum of Narrative Art foi finalmente definido. Após quase uma década em busca do local mais apropriado, a direção do museu anunciou oficialmente a escolha do Parque de Exposições de Los Angeles como lar do edifício projetado pelo escritório MAD Architects, que receberá o acervo de um dos diretores mais famosos de Hollywood, George Lucas.

Lucas 2

Após as propostas para a construção do museu em San Franciso e Chicago terem sudo recusadas pelas autoridades das respectivas cidades, uma nova proposta para Los Angeles foi divulgada em outubro do ano passado.

“Embora cada local ofereça muitas qualidades únicas e maravilhosas, a região de Promise Zone, em Los Angeles, é a que melhor posiciona o museu para que este tenha um grande impacto em seu público, atendendo nosso objetivo de inspirar, envolver e educar um grupo amplo e diverso de visitantes”, comentou a direção do museu em um comunicado de imprensa.

O museu se unirá a diversas outras instituições culturais na área do Parque de Exposições, incluindo o Museu de História Natural de Los Angeles, o Centro de Ciências da Califórnia, o campus central da Universidade de Southern California e o Los Angeles Memorial Coliseum, que recebeu as Olimpíadas de Verão de 1932 e 1984 e consiste na aposta da cidade para as Olimpíadas de 2024.

O projeto será financiado pelo próprio diretor, que planeja investir mais de US$ 1 bilhão na construção e programa do novo museu.

Mais informações aqui.

Matéria publicada por Arch Daily em 11 de janeiro de 2017

Esta entrada foi publicada em Arquitetura, Cidades, Construção, Cultura. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>