DESENHOS INÉDITOS MOSTRAM LINA BO BARDI SOB NOVAS PERSPECTIVAS

Instalação do artista Walmor Corrêa em São Paulo explora a arquiteta ítalo-brasileira em cinco ângulos diferentes: cognitivo, astrológico, numerológico, jogo de Ifá e grafológico

Lina 1

A curiosidade de conhecer Lina Bo Bardi para além de suas obras motivou o artista Walmor Corrêa a fazer uma grande pesquisa e uma série de desenhos sobre a arquiteta. O resultado desse trabalho nada óbvio pode ser visto na instalação “Achillina Giuseppina Maria | Bo Achillina | Achillina Giuseppina | Achillina Bo Bardi|Lina Bo Bardi | Lina Bo”, em exposição até 18 de março de 2017 no Sesc Pompeia, em São Paulo.

“Sempre tive interesse em saber quem é a Lina mulher, em conhecê-la intimamente. Quando recebi o convite para a exposição, logo pensei em Lina e sugeri um recorte dela diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver, o que é muito coerente com o meu trabalho”, diz Corrêa. Além de conhecidos e colegas de Lina, Walmor entrevistou profissionais – de neurologista a numerólogo – para tentar decifrar a personalidade da arquiteta.

Lina 2Para saber quais as zonas do cérebro da arquiteta eram mais ativadas, Walmor entrevistou um neurologista. As áreas apontadas, acompanhadas de explicações técnicas, podem ser conferidas na instalação.“Os cinco estudos, feitos por diferentes profissionais, de alguma forma, convergem e dialogam. Eles mostram essa mulher vaidosa, sensual, guerreira, forte…”, completa o artista.

Lina 3Selos homenageiam momentos da trajetória de vida da arquiteta

Serviço:

Até 18 de março de 2017

Visitação de terça a sábado, das 10h às 21h.  Domingos e feriados, das 10h às 19h.

Hall do Teatro | Grátis | Livre

SESC Pompeia – Rua Clélia, 93, São Paulo – SP

Matéria publicada por Arquitetura & Construção em 12 de dezembro de 2016

Esta entrada foi publicada em Sem Categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>