APARTAMENTO NA GRÉCIA PODE INSPIRAR VOCÊ EM COMO TRANFORMAR O SEU LAR

Grecia 1Buscar inspirações de outras culturas ou de outros países para residências é mais comum do que você pode imaginar. Esse projeto pode seguir de inspiração para o seu apartamento. Localizado em Trikala, na Grécia, os ambientes desse apartamento tiveram uma inspiração toda escandinava.

Grecia 2O projeto da residência ficou a cargo de Normless_architecture studio & workplace que tinha o desafio de transformar um ambiente de aproximadamente 150 metros na Grécia em um lar com uma pegada escandinava. A primeira medida foi aproveitar a localização geográfica em seu favor, fazendo uma grande janela para aumentar a luz natural para dentro do apartamento.

Grecia 3Com cores mais claras, a ideia era fazer com que os ambientes tivessem a impressão que fossem muito maiores do que verdadeiramente são. A cozinha, por exemplo, ganhou uma janela horizontal que faz receber a luz do dia, a cima do balcão.  Uma maneira de fazer com que os ambientes ficassem interligados foi a maneira de fazer que a cozinha fique ao mesmo tempo separada e ligada com as salas, foi feita uma parede, e nela adicionada uma janela, ideal para ter essa comunicação entre os ambientes.

Grecia 4Praticamente todos os ambientes apostaram em técnicas de parecerem maiores do que verdadeiramente eles são. Essa foi a ideia dos arquitetos, e talvez você pode utilizar algumas técnicas utilizadas nesse projeto, fazendo com que seu lar mesmo não sendo muito grande, possa parecer muito maior do que ele é.

Matéria publicada por Eye4Design em 06 de dezembro de 2016

Esta entrada foi publicada em Apartamentos pequenos, Decoração. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>