BLUE CROW MEDIA CRIA MAPA DE ARQUITETURA MODERNISTA DE BERLIM

Blue Crow 1Blue Crow Media, em colaboração com Matthew Tempest, produziu mais belíssimo trabalho de mapeamento – desta vez da arquitetura moderna em Berlim. Repleto de edifícios do século XX, o Modern Berlin Map destaca os detalhes de cinquenta importantes edifícios da cidade.

Blue Crow 2“Matthew Tempest disse - Nenhuma cidade do século XX tem mais fantasmas que Berlim – e eles vivem em seus edifícios. Do expressionismo kafkiano às fábricas e igrejas da era Weimar, os monumentos do Terceiro Reich e o pós-guerra, com o comunismo e capitalismo encarando um ao outro através de seu mais famoso edifício — o Muro de Berlim – até as menos conhecidas estruturas brutalistas e futuristas do socialismo.”

Blue Crow 3Cada edifício mostra as diversas formas de modernismo: expressionista, Bauhaus, fascista, soviético, brutalista, racionalista, pós-modernista etc. Estruturas como o Horseshoe Estate, de Bruno Taut, a Unidade de Habitação de Berlim, de Le Corbusier ou o Estádio Olímpico do Terceiro Reich compõem este novo mapa. A história especialmente complexa de Berlim criou uma fascinante sobreposição de estilos arquitetônicos que o tecido urbano tratou de preservar.

Blue Crow 4“Seu renascimento como a capital cultural europeia vem com um passado sanguento e fraturado.”

O mapa — quinta publicação desse tipo pela Blue Crowe Media — é impresso em ambos os lados e conta com uma introdução sobre a Berlim do século XX na frente e uma cartografia no verso.

Blue Crow 5

Blue Crow 6

Matéria publicada por Arch Daily em 01 de dezembro de 2016

Esta entrada foi publicada em Arquitetura, Inovação. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>