TRÊS QUARTOS DOS SONHOS, CHEIOS DE TENDÊNCIAS: O ROMÂNTICO, O NATURAL E O ÉTNICO

Nestes três quartos, mostramos maneiras de adotar as tendências da vez sem perder o conforto. Sonhar é preciso e, se for com estilo, melhor ainda.

A INSPIRAÇÃO: QUARTO ROMÂNTICO

21

Se rosa, lavanda e azul formam um conjunto um tanto açucarado, este quarto prova que a mistura também se conecta à modernidade. Aliada a móveis contemporâneos e ao toque brutalista do concreto (nas prateleiras ao lado da cama), a combinação ultrafeminina ganha nova leitura sem perder o romantismo. A cabeceira de veludo se encarrega do rosa acentuado enquanto a sutileza dos tons pastel agrega frescor. O floral das almofadas fecha o arranjo com sucesso.

O que você vê neste quarto: A cabeceira de veludo (Donatelli) exibe o capitonê (confecção de Milton Tapeçaria) Capa de edredom da Collectania e almofadas do Empório Beraldin. Na lateral do ambiente, pufe da Estar Móveis, luminária da Micasa, vasos do Studio Heloisa Galvão e obra de Ana Quintella (Biographica). A poltrona é da Artesian, e a parede leva tinta na cor Atmosfera (Eucatex, ref. 2940).

22

Neste canto do quarto, o cabideiro de freijó (1,60 m de altura) sai por 2 064 reais na Estar Móveis. No Empório Beraldin, o xale de algodão custa 1 458 reais. Sobre o piso, foto (50 x 50 cm) de Ana Quintella. Por 4 mil reais, com moldura, na Biographica. A cadeira Wishbone vale 4 mil reais na Scandinavia Designs. Capa de almofada Acker (45 x 45 cm). Preço: 44,90 reais no Westwing. De aloe, o tapete sai por 2,5 mil reais, o metro quadrado, na By Kamy.

A INSPIRAÇÃO: QUARTO NATURAL

23

Nada como um pouco de inspiração vinda da natureza para quebrar a rotina urbana, não? Neste quarto, o verde intenso da parede, que evoca a folhagem das florestas tropicais, responde pela atmosfera acolhedora e guia a escolha da estampa da cabeceira, da manta e das fotografias. Para equilibrar o visual, entram em cena a roupa de cama off-white e o tapete cru – itens essenciais para o conforto. Por fim, pitadas de metal envelhecido asseguram o requinte.

O que você vê neste quarto: Roupa de cama da Casa Almeida, manta do Mundo do Enxoval e almofadas da Celina Dias. Cabeceira produzida pela Picinini Decorações com tecido da Donatelli. Fotos de Bruno Cecin (Galeria Virgílio), mesinhas da L’Oeil e vaso da Licy Home. Na parede, tom Verde Jade (Coral, ref. 70GY 14/187).

24

Ambos de jacarandá, o revisteiro com tiras de couro (50 x 50 x 34 cm*) e o cabideiro valem 5,5 mil e 2,5 mil reais, respectivamente, na Loja Teo. O xale de linho (1,80 x 1,40 m) custa 100 reais na Casa Almeida. O par de castiçais de madeira (33 cm e 40 cm de altura) é vendido por 700 reais na Passado Composto Século XX. Cada almofada de seda rústica (45 x 45 cm) sai por 218 reais na L’Oeil. O tapete mescla lã com hemp. Preço: 1 350 reais, o metro quadrado, na Botteh.

A INSPIRAÇÃO: QUARTO ÉTNICO

25

Engana-se quem pensa no estilo tribal como algo excessivamente marcante. Neste quarto, o designer Leo Di Caprio optou por motivos africanos e conseguiu usá-los de um jeito leve e cool. Aplicadas na roupa de cama, as estampas inspiradas no batique e em técnicas de desenho afro, embora tenham imponência, acabam suavizadas com as cortinas e paredes brancas. “Como escolhi referências mais abstratas, o resultado ficou sofisticado. Aqui, o étnico complementa o minimal”, diz.

O que você neste quarto: Jogo de lençol da Zucchi, manta do Mundo do Enxoval e almofadas ocre da De-África. Fotografia da Biographica e banco ao pé da cama da A  Lot Of. Ao fundo, luminária da Lumini.

26

Cadeira de eucalipto desenhada por John Graz (1891-1980). Na Dpot, por 3 360 reais. Sobre o assento, a escultura de sementes Kokar Bororo sai por 3 069 reais na Olho Interni. Já a figura humana custa 120 reais na Espaço Til. Da mesma loja, as almofadas de algodão (45 x 45 cm) valem 218 reais, cada uma. Os tecidos são da Katmandu – algodão bege (1,83 x 1,23 m) por 500 reais e amarronzado (4,20 m x 60 cm) por 1 150 reais.

Matéria publicada na Revista Casa Claudia

Esta entrada foi publicada em Design de Interiores, Dormitórios. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>