BANHEIROS: CINCO AMBIENTES COM CONFORTO TOTAL NO BANHO

Se você sonha com um spa particular, estes cinco projetos trazem muita inspiração, pois apostam tanto em materiais que tornam o espaço para lá de agradável quanto em equipamentos essenciais na hora de relaxar. A generosa luz natural completa o clima.

01

Combinar aconchego com sofisticação foi a proposta do arquiteto Dado Castello Branco para este banheiro no ambiente planejado para a mostra Casa Cor São Paulo. O mármore special white cobre as paredes e destaca o tom quente da canela de demolição do piso (Casulo Design). Dispostas à frente das persianas (Unifex), as cortinas (Casa Fortaleza) deixam a claridade entrar, além de destacarem o pé-direito de 2,80 m. Uma antiga escada (Arnaldo Danemberg) serve de apoio para as toalhas (Trousseau). A banheira (Vallvé) fica sobre uma base elevada – feita do mesmo mármore da parede (Galleria Della Pietra), também usado para delimitar as diferentes áreas.

02

Graças à área generosa – 22 m2 – do ambiente, os arquitetos Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes puderam realizar o sonho da moradora: um banheiro integrado ao exterior da casa. Ligado ao jardim por meio de portas de vidro, o espaço ganhou aconchego devido à junção do piso de garapa com o tom acinzentado das paredes (Suvinil, cor Prata, ref. C161). Marcenaria executada pela Madeirarte. “Com portas espelhadas, o armário suspenso tem 15 cm de profundidade, medida ideal para guardar cosméticos”, explica Antonio Ferreira Junior. A bancada é de Silestone, e os metais, da Deca. “Se a ordem é desacelerar, não pode faltar uma banheira”, ensina Antonio. Esta já pertencia à moradora, mas modelos vitorianos similares podem ser encontrados na Doka Bath Works.

03

Para fazer o verde da copa das árvores dominar a ambientação, o banheiro, projetado por David Bastos para a Casa Cor São Paulo, tem teto transparente (Casa dos Vidros). O astral campestre é reforçado pelos revestimentos: pedras de diferentes tamanhos (Villa Della Pietra) nas paredes; e teca – madeira resistente à umidade – no piso (We Do) e na bancada (CAP Marcenarias). “Descarte de pedreiras, as rochas dão volume às paredes e contrastam com a madeira”, define David Bastos. O ambiente fica resguardado por uma folha de vidro temperado. Sobre esta, a persiana de piaçava (Fibra Nativa) contribui para o visual rústico-chique. Iluminação da La Lampe.

04

Protagonista da sala de banho, assinada por Léo Shehtman, o mármore italiano calacata gold (Villa Della Pietra) aparece no piso, nas paredes e na banheira. Projetado para a Casa Cor São Paulo, o espaço dispõe de um módulo de carvalho bem versátil: pode ser prateleira de apoio aos objetos ou fazer as vezes de banco. Quadro da Galeria Lume, vaso da Benedixt e vidros da Guardian. “O conceito clean foi colocado em prática em todos os detalhes, desde o desenho da banheira até a escolha dos metais e objetos”, conta Léo Shehtman. Esculpida no mármore, esta banheira exibe medidas amplas: 1,20 m x 2 m x 70 cm. O perfil delgado da torneira (Deca) arremata o visual com leveza.

05

Integrado ao terraço e ao quarto do casal, o espaço de 31 m2, projetado pelos arquitetos Alice Martins e Flávio Butti, é um convite permanente ao descanso. Estrategicamente posicionado próximo da ala externa, o trecho envidraçado setoriza a área molhada. “A cobertura de vidro ajuda a iluminar o ambiente e permite contemplar o céu de dentro da hidromassagem”, conta Flávio Butti. Ali, as persianas da Luxafex (Luri) mantêm a privacidade quando necessário e controlam a entrada de luz natural. Sob os pendentes (Lumini), os pufes Campo (Ovo) criam um delicioso canto de estar. Piso de Tecnocimento (NS Brazil). Pastilhas de vidro preto (Vidrotil) forram o piso e as paredes do boxe, recurso que acentua a profundidade do local. Banheira da Jacuzzi.

Matéria publicada na revista Casa Claudia em Julho de 2015.

Esta entrada foi publicada em Banheiros, Design, Design de Interiores, Inovação, Interiores, Materiais, Tendências. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>