ACESSÓRIOS FEMININOS MUTÁVEIS PARA AGUENTAR O TRANCO DO DIA A DIA

Boa parte da eficiência de um guarda-roupa profissional mora nos acessórios. São eles que, além de compor o visual, carregam objetos e dão sustentação à imagem de mulher bem-sucedida.

Quando o assunto são os sapatos, são muitos os que prometem, mas poucos os que cumprem a função de serem elegantes e confortáveis, ao mesmo tempo. O modelo ideal, diz a maior parte da executivas, é aquele que aguenta o tranco, no escritório, e ainda permite uma “esticada” noturna, com dignidade. Sapatos assim são raros, mas existem.

E foi pensando feminino que a empresária Patricia Strebinger, da grife de acessórios Lizzy Kahl, decidiu investir em uma linha de sapatos com saltos removíveis, que pudessem ser substituídos – por modelo mais altos ou mais baixos, ao longo do dia. “Esse é um conceito mundial e já há varias marcas internacionais apostando nele”, afirma a empresária que, depois de pesquisar a concorrência, desenvolveu modelos próprios para a sua marca, que conta com uma butique na rua Oscar Freire, no bairro dos jardins.

A primeira linha da Lizzy Kahl com saltos removíveis foi lançada no mês passado. Funciona assim: um único modelo de scarpin pode receber diversos modelos de saltos, que são acoplados em um discreto trilho localizado na base do sapato. Uma vez encaixados, eles estavam, impedindo que o salto se mova do lugar enquanto a mulher caminha.

Para as próximas semanas, a empresária prepara o lançamento de outros tipos de cabedal – na forma de botas e de “peeptoes” (tipo de scarpin que mostra) – todos feitos para encaixar na variedade de saltos que marca já dispõe.

No quesito bolsas, há algumas ideias parecidas para torna-las acessórios mais versáteis – exigência de boa parte das mulheres trabalhadoras. Um bom exemplo é o modelo Longchamp 2.0. Feita de couro, a bolsa da marca francesa é expansível. Um zíper na parte externa da peça, quando aberto, faz com que ela praticamente dobre de tamanho.

A linha da Longchamp ainda dispõe de um pasta, com o mesmo conceito expansível, podendo ficar mais larga ou mais estreita, conforme a necessidade. Tudo ideal, portanto, para quem precisa carregar objetos de trabalho, como notebooks, durante o dia, mas quer chegar a compromissos noturnos com um acessório mais discreto.

01

A empresária Patricia Strebinger, da grife Lizzy Kahl: conceito mundial adaptado ao gosto da consumidora brasileira.

02

Os sapatos de saltos removíveis da brasileira Lizzy Kahl.

03

Bolsas francesas Longchamp: características multifuncionais para deixar o dia a dia no trabalho mais prático.

matéria publicado no jornal Valor em 9 de junho de 2015.

Esta entrada foi publicada em Comportamento, Design, Moda. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>