CINCO PROPOSTAS CHARMOSAS DE CABECEIRAS PARA O QUARTO

Nossa equipe foi atrás de boas ideias para dar o arremate à cama e resolver a parede mais importante do quarto. Buscou referências e montou cinco propostas charmosas. Veja como reproduzi-las.

cinco-propostas-charmosas-de-cabeceiras-para-o-quarto-1

Nuances claras e peças únicas compõem a decoração.

Um estofador confecciona esta ideia em dois tempos: forrar de espuma e tecido rosa uma placa de compensado (trabalho da Picinini Decorações) e usá-la para emoldurar a cama. A parede está revestida de um papel que pode ser repintado e recebeu tinta cinza. A ideia foi criar um clima romântico moderno com criado-mudo garimpado (Loja Teo), roupa de cama foral (Zara Home) e cartões-postais usados como quadros (molduras da Struttura).

Atmosfera Escandinava

cinco-propostas-charmosas-de-cabeceiras-para-o-quarto-2

Nesta sugestão, a delicada pintura substitui a cabeceira.

É possível dispensar os serviços de marcenaria e tapeçaria e simplesmente demarcar a área da cama com tinta. Aqui, foi necessário dividir a parede em três, no sentido horizontal – os dois terços inferiores receberam pinceladas em amarelo, e a parte superior, cinza (trabalho da Parafuzo). A fotografa de uma nuvem (Ana Casatti) segue o mesmo clima etéreo. Enxoval da Auping, cadeira da Danish Design, luminária da La Lampe e pufe da By Kamy.

Composição sóbria

cinco-propostas-charmosas-de-cabeceiras-para-o-quarto-3

O acabamento em alto-relevo garante aconchego e sofisticação.

Atualizar um clássico – a boiserie, revestimento típico do século 18 – foi a opção neste quarto. As molduras de madeira, compradas prontas, uniram-se a uma chapa de compensado e, em seguida, ganharam a pintura. Enquanto a combinação de preto, branco e cinza traz sobriedade ao espaço masculino, as peças de terracota aquecem e confortam. Pendente e cabideiro da Tok Stok, roupa de cama da Trousseau e tapete da By Kamy.

Volumes assimétricos

cinco-propostas-charmosas-de-cabeceiras-para-o-quarto-4

O desenho nada convencional da marcenaria rouba a cena.

Numa conversa com as arquitetas Ana Cristina Tavares e Claudia Krakowiak Bitran, da KTA, nossas repórteres visuais descobriram esta cabeceira projetada pela dupla. Acharam ótima a ideia das placas laqueadas com alturas diferentes, que imprimem movimento na parede, e do criado-mudo suspenso (Notale Móveis). Na hora da foto, deram seu toque com a escolha de um enxoval bem contemporâneo (Casa Almeida) e da mesinha (Conceito Firma Casa).

Industrial chique

cinco-propostas-charmosas-de-cabeceiras-para-o-quarto-5

Visual envelhecido e peças descombinadas em look moderno.

O jeitão dos lofts é a proposta deste quarto. A cabeceira de ferro foi comprada pronta na Dom Mascate. Dispostos como se fossem obras de arte, espelhos, um molho de chaves e a miniatura de corneta dão o toque inusitado ao conjunto. Também não houve regra ao fazer do banco metálico (Star Home) e da banqueta apoios superúteis. Tapete (Lu Home), luminária (Conceito Firma Casa) e roupa de cama (Mundo do Enxoval) fecham as escolhas.

Matéria publicada na revista Casa Claudia em Novembro de 2015 por Reportagem Visual Juliana Hamacek e Olivia Canato | Texto Dan Brunini | Fotos Marco Antonio

Esta entrada foi publicada em Design de Interiores, Dormitórios. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>