ZEN CONTEMPORÂNEO

No japonês Nakka, sobressai o elegante trabalho com madeira

Alma do projeto deste restaurante, aberto no fim de 2012, o refinado trabalho com madeira contempla todas as áreas – desde o revestimento de paredes e balcões do sushi bar até as elegantes divisórias ripadas, passando pelo mobiliário. O arquiteto Naoki Otake, autor de outros redutos gastronômicos na cidade, seguiu na obra seu estilo de criar espaços contemporâneos que exaltam conceitos nipônicos milenares. Elegeu para a área dos balcões a larice, espécie clara importada do Canadá, com tom próximo ao das típicas madeiras japonesas, e o cumaru, mais escuro, para o pergolado e o ripado das paredes Rua Pedroso Alvarenga, 890, Itaim Bibi. Tel. (11) 2594-2577.

DICA GOURMET: “Prove um drinque no bar de espera e depois assista ao chef preparar a seleção do dia de sushis”, sugere Naoki.

Fonte: Revista Arquitetura & Construção Junho de 2013

Esta entrada foi publicada em Arquitetura, Design de Interiores, Restaurantes. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>