QUARTO DE CASA DE CAMPO ACONCHEGANTE

Simplicidade define o ambiente, que traz para dentro a serenidade dos arredores

Quarto 1

Quem observa a forma de celeiro desta casa em Petaluma, na Califórnia, não imagina que do lado de dentro exista um quarto tão acolhedor. O projeto do escritório Turnbull Griffin Haesloop traz para os interiores a serenidade do lugar, onde a agricultura faz parte do cotidiano das pessoas. Simplicidade é a palavra que melhor define o ambiente. Nas paredes brancas, as janelas se abrem para o verde ao redor e nichos com prateleiras abrigam livros coloridos e discretos objetos de decoração. O tapete com diferentes estampas e o cobertor felpudo sobre a cama aquecem o quarto e nos deixam com vontade de passar o dia nele.

Matéria publicada por Casa Claudia em 10 de dezembro de 2017

Publicado em Decoração | Deixar um comentário

LORENZETTI LANÇA DUCHA QUE REDUZ O CONSUMO DE ÁGUA EM ATÉ 70%, COM DESIGN QUADRADO E PREÇO ACESSÍVEL

Ducha Flatt Quadra apresenta restritor de vazão e espalhador articulado, que garante flexibilidade para utilização na posição desejada

Ducha Flatt Quadra modelo 7004 F16_Ambientada

Ducha Flatt Quadra modelo 7004 F16_Ambientada.

É possível desenvolver uma ducha ecoeficiente, com design quadrado e preço acessível? A Lorenzetti prova que sim ao lançar a Ducha Flatt Quadra, que se destaca pelo restritor de vazão de água integrado e economiza em até 70% o consumo de água, mantendo o conforto no banho e com excelente relação custo-benefício.

Ideal para utilização com aquecedores de água a gás, a ducha Flatt Quadra conta com espalhador articulado, que possibilita o direcionamento do jato, garantindo flexibilidade para utilizar a ducha na posição desejada. O espalhador possui rede de contenção de resíduos, evitando a obstrução das saídas de água se houver sujeira na tubulação.

“Um dos compromissos da Lorenzetti com a sociedade e com o meio ambiente é o desenvolvimento de produtos ecoeficientes, que reduzam o consumo de água, ao mesmo tempo em que apresentem design sofisticado e o mais importante, sejam acessíveis. Atualmente, 10% de todo o portfólio de produtos da marca é composto por soluções sustentáveis, assim como a ducha Flatt Quadra, que comprova que é possível aliar estética com economia de água”, afirma Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.

 

Publicado em Banheiros, Design, Sustentabilidade | Deixar um comentário

CASA EM SP FAVORECE ÁREAS DE LAZER COM INTEGRAÇÃO DOS AMBIENTES

Assinada pelo Figueiredo Fischer Arquitetos, esta casa em São Paulo ganhou um projeto moderno e acolhedor, recheado com obras de arte e peças de design

Figueiredo 1

A família é grande e adora receber visitas. Por isso, na hora de reformar a casa, os moradores pediram para o escritório Figueiredo Fischer Arquitetura um projeto pensado para a família, mas também para os visitantes. O resultado foi uma casa onde as áreas de lazer foram favorecidas sem que prejudicasse a privacidade de todos.

Figueiredo 2

Na decoração, alguns móveis já faziam parte do acervo dos proprietários. Desse modo, toda a marcenaria e décor tiveram como base as peças já existentes, seguindo uma paleta de cores em tons terrosos, cinza e preto. A integração dos ambientes foi responsável por áreas sociais amplas e acolhedoras, criando o espaço perfeito para receber as visitas.

Figueiredo 3

Figueiredo 4

Figueiredo 5

Para os momentos mais íntimos, a arquiteta criou um home theater separado da sala de estar. Com uma decoração vibrante e descontraída marcada pelo uso do azul royal, o ambiente foi equipado com um bar e ganhou integração com a varanda gourmet.

Figueiredo 6

Para o terraço, uma verdadeira sala de estar foi montada sob o pergolado de madeira com vidro, que garante o ambiente perfeito para confraternizações em qualquer tipo de clima. A parede de tijolinhos (Palimanan) garante a pegada mais descolada do projeto.

Figueiredo 7

Matéria publicada por Casa Claudia em 07 de dezembro de 2017

Publicado em Decoração | Deixar um comentário

EXPOSIÇÃO DE PRESÉPIOS DO MUSEU DE ARTE SACRA PARA VOCÊ IR NESSE FIM DE ANO

Espera 1

E dezembro chegou, e com ele também as festividades natalinas. Uma das tradicionais   maneiras de celebrar o natal é quando nas semanas que o antecedem, as pessoas decoram suas casas com decorações típicas da época, como árvore de natal, guirlanda e o presépio. Pensando nisso, hoje na nossa agenda cultural, vamos indicar  a mostra ‘Esperança‘ do Museu de Arte Sacra de São Paulo, que tem  curadoria de Sérgio Zobaran um grande parceiro do EYE4DESIGN.  Com a participação de 25 personalidades, sejam elas jornalistas, arquitetos e designers de interiores, a tradicional mostra  expõe 24 presépios de diferentes origens, procedências, épocas, materiais e estilos, montados a partir de peças do acervo do museu.

Espera2

Ao unir convidados com diferentes crenças, histórias e tradições, um traço de extrema delicadeza permeia a mostra “Esperança“, recriando essas informações emotivas em presépios que podem ser considerados verdadeiras obras de arte.  Cada convidado foi solicitado a descrever, através de palavras, sensações que carregassem o significado desta palavra tão condizente com a data natalícia, e com nossos anseios humanos – ‘esperança’. Em tempos onde a “desesperança” predomina, falar de esperança é um tremendo de um gol de placa do museu e da equipe responsável pela exposição.

Espera 3

Participaram dessa iniciativa profissionais de renome sejam do setor de arquitetura e design de interiores, nome como  de Adriana Bianchi, Ana Maria Vieira Santos, Arnaldo Danemberg, Artur de Andrade, Beth Santos, Cecilia Neves, Cecilia Tomanik, Deny Barbosa, Eliana Sanches, Eva Bichucher, Helena Pacheco Fernandes, Helô Botelho Caparica, Juliana Vasconcellos, Lavinia Aires, Luciana Gianella, Luciano Dalla Marta,  Maximiliano Crovato, Olivia Vianna, Paula de Lima Azevedo, Rita Valladares, Sofia Souza Aranha, Suzana Schermann, Tuza Cury, Maria di Pace, nossa diretora de conteúdo, e Ugo di Pace.

Espera 4

A diversidade tomou conta da exposição que tem peças de nacionalidades e épocas distintas, feitos a partir de diferentes materiais como argila, madeira, papel, tecido, barro cozido, aniagem e outros. A mostra é o resultado de um esforço coletivo, onde cada convidado abre seu coração e representa uma história universal do nascimento de Jesus. Se você estiver em São Paulo nesse fim de ano não pode deixar de visitar, afinal essa época combina muito com esperança, e é isso que quase todos queremos.

Espera 5

Como a exposição celebra o encerramento da programação de 2017, ela ficará em cartaz até dia 6. Nessa data tradicionalmente as pessoas tiram seus enfeites natalinos e os presépios, afinal segundo a tradição católica é quando se comemora o encontro dos reis magos com o menino Jesus. Então não deixem de ir nessa exposição, lembrando que o Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo (ao lado da estação Tiradentes do Metrô). Os ingressos custam R$ 6,00, a menos aos sábados que a entrada é gratuita. O museu fica aberto de de terça-feira a domingo, das 9 às 17h (bilheteria das 9 às 16h30). Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura, design e as artes sempre estão a serviço do seu estilo de vida!

Espera 6

Matéria publicada por Eye4Design em 01 de dezembro de 2017

Publicado em Arte, Cultura, Fotografia | Deixar um comentário

LUIS MALUF ART GALLERY MARCA PRESENÇA NA ART BASEL MIAMI 2017

O galerista brasileiro abre sua primeira pop up em Wynwood, com obras de Gasediel, Rafael Sanches e outros talentos nacionais

Art 1

Luis Maluf Art Gallery desembarca em Miami, nos Estados Unidos, para inaugurar sua primeira pop-up na Art Basel Miami 2017, no bairro de Wynwood. O espaço será inaugurado entre os dias 7 a 10 de dezembro e fica por mais três meses na cidade.

Entre os artistas que irão expor suas obras estão nomes como Gian Luca Ewbank, Vini Parisi, Rafael Sanches, Pedro Pezte, Flávio Rossi, Francisco Rosa e Gasediel, representados exclusivamente pela Luis Maluf Art Gallery de São Paulo. Especialmente para a Art Basel, os artistas produziram peças exclusivas que ficarão expostas na pop-up.

Confira os principais destaques da Semana de Design de Miami aqui

Matéria publicada por Casa Claudia em 06 de dezembro de 2017

Publicado em Arte, Design | Deixar um comentário

CASA NA PRAIA EM LIMA PROJETADA POR LONGHI ARCHITECTS É A CARA DO VERÃO.

Casa 1

Dezembro finalmente chegou e com ele o calor do verão está cada vez mais próximo. E pensando nisso, e nas férias típicas de verão que estão logo ai, selecionamos essa residência da praia, em Lima, capital do Peru. Com projeto a cargo de Longhi Architects, essa casa é a cara do verão! Infinitas dunas ondulantes do deserto para o leste e penhascos rochosos do Oceano Pacífico utilizados pelos pescadores para o oeste, essa região é onde foi concebida essa residência de veraneio. Ela possui a vantagem por que foi a primeira casa construída em “The Beach Club Misterio” localizada a 117 quilômetros ao sul do centro de Lima.

Casa 2

Os arquitetos tiveram que materializar os sonhos de um jovem casal, que queriam uma casa de veraneio com um “volume flutuante”. Para isso, a casa precisou ter colunas circulares como base, afinal o casal queria a sensação de estar flutuando entre as dunas, e possuir uma vista no mínimo incrível, o Oceano Pacífico ao fundo, como se fosse parte da residência do casal.

Casa 3

Falando na base da construção, encontramos uma piscina com borda infinita, que também possui uma vista privilegiada para o oceano. Nas proximidades da piscina, os arquitetos projetaram uma especie de living externo, uma forma de integrar os ambientes internos com os externos, e dar um conforto para quando estiveram aproveitando a área externa da propriedade.

Casa 4

Falando na base da construção, encontramos uma piscina com borda infinita, que também possui uma vista privilegiada para o oceano. Nas proximidades da piscina, os arquitetos projetaram uma especie de living externo, uma forma de integrar os ambientes internos com os externos, e dar um conforto para quando estiveram aproveitando a área externa da propriedade.

Matéria publicada por Eye4Design em 04 de dezembro de 2017

Publicado em Arquitetura, Design de Interiores | Deixar um comentário

FOTOS DA SEMANA: 10 IMAGENS DE ARQUITETURAS NA NEVE

Arq 1

Fotografar na neve pode ser uma experiência tanto caótica quanto animadora. Embora trabalhar nessas condições seja arriscado, já que a neve modifica a luz e a sensação do ambiente em uma cena, a verdade é que se for bem aproveitada, o resultado pode ser fantástico. Veja, a seguir, uma seleção de dez fotografias feitas na neve.

Cornbread Works

Drents Archive / Zecc Architecten

Arq 2

Bernardo Bader Architekten

Capilla Salgenreute / Bernardo Bader Architekten

Arq 3

Sophie Mayer

Casa Rural / RCR Arquitectes

Arq 4

Koichi Torimura

Villa/ Gallery in Karuizawa / Makoto Yamaguchi Design

Arq 5

Fernando Guerra | FG+SG

Therme Vals / Peter Zumthor

Arq 6

Adolf Bereuter

Refugio en el Bosque / Bernd Riegger Architektur

Arq 7

Transsolar & Tetsuo Kondo Architects

Cloudscapes / Transsolar & Tetsuo Kondo Architects

Arq 8

Kevin Scott

Cabaña en Longbranch / Olson Kundig

Arq 9

Ligang Huang

Chongqing Sunac One Central Mansion Sales Pavillion / AO

Arq 10

Matéria publicada por Arch Daily em 05 de dezembro de 2017

 

 

Publicado em Arquitetura | Deixar um comentário

APÊ DE 157 M² COM DECORAÇÃO CONTEMPORÂNEA E CORES SUAVES

Assinado pela arquiteta Érica Salgueiro, este apartamento em São Paulo aposta em tons neutros e no estilo clean para garantir ambientes elegantes e modernos

Ape 1

Na hora de repaginar a decoração de casa, os moradores deste apartamento em São Paulo convidaram a arquiteta Érica Salguero para comandar a reforma. Com 157 metros quadrados, o imóvel no bairro da Mooca ganhou um projeto versátil e prático para o dia a dia.

Ape 2

Para deixar o apartamento mais moderno, a profissional apostou na integração das áreas sociais que, além de otimizar a utilização do espaço, deixa o projeto mais atual e funcional, uma das exigências dos moradores. A decoração segue uma paleta de cores neutras. Os principais tons usados foram branco, bege, preto e chumbo, que imprimem elegância e deixam o décor harmônico.

Ape 3

No living, o painel em laca branca fosca com pequenos frisos e porta de correr embutida (Arte Mobile) proporcionou maior amplitude ao ambiente. Projetado com quatro gavetas e duas portas de correr, o rack foi pensado especialmente para esconder os equipamentos eletrônicos quando não estivessem em uso. No outro lado, a parede recebeu um papel marrom em arabesco (Wall Covering), cortinas brancas (Uniflex Anália Franco) e um quadro que refina a decoração.

Ape 4

No lugar de uma mesa de centro, Érica preferiu criar algo descontraído e com movimento, adicionando um puff com estampa geométrica em preto e bege (V.Mobili), que pode ter a mesma função de mesa, além de servir para apoiar os pés e relaxar. Atrás do sofá, o aparador (Dunelli) organiza alguns livros e objetos decorativos, além de preencher o espaço vazio entre o living e a sala de jantar.

Ape 5

Integrada ao estar, a sala de jantar repete a atmosfera neutra e clean do living. O ambiente foi equipado com uma mesa (Dunelli) que comporta até oito pessoas. Para adicionar um pouco mais de cor ao espaço, as “costas” das cadeiras de cabeceira foram estampadas com o mesmo tecido geométrico em preto e branco do puff do living.

Ape 6

No terraço, Érica criou um ambiente de lazer para a família com estilo mais descontraído e com uma pegada retrô. O cômodo destoa do restante do apartamento e ganha cores mais alegres e vibrantes, que marcam presença nos detalhes do mobiliário. No outro lado, um pequeno living com poltronas estofadas em linho, uma mesa de centro em madeira de demolição (Arte Mobile), e tamboretes feitos de madeira é o local perfeito para aproveitar a vista da sacada.

Ape 7

No quarto do casal, o destaque fica por conta da cabeceira de cama estofada criada com camurça e papel de parede 3D (WallCovering). Destaque para os nichos de gesso na lateral, que preenchem o vazio da parede com personalidade e elegância.

Ape 8

 

Matéria publicada por Casa Claudia em 05 de novembro de 2017

Publicado em Cores, Decoração | Deixar um comentário

POLTRONAS PROJETADAS POR RONALD SASSON SERÃO DESTAQUES NA ART BASEL 2017

Ronald 1

Agora no começo de dezembro acontece a Semana de arte e cultura de Miami, a Art Basel 2017.  E as poltronas Nin e Zózimo Jacarandá projetadas por Ronald Sasson serão destaques  na feira que é mundialmente conhecida e que vem se tornando referência entre artistas, galeristas e designers.

Ronald 2

A Poltrona Nin foi lançada recentemente na Art Rio, no Rio de Janeiro, e nos Estados Unidos estará exposta na galeria Espasso. Produzida pela Mekal em uma série limitada, a peça é feita em inox com primor industrial e com o DNA de arte. Suas linhas são precisas, retas e, ao mesmo tempo, curvas. Já a poltrona Zózimo Jacarandá, que estará na galeria Mercado Moderno, é uma peça única, produzida em uma série de apenas seis unidades – outras quatro em latão e uma em cobre. Com característica cubista, o exemplar de latão já conquistou o A’Design Award na categoria bronze e esteve exposta em Milão e no Rio de Janeiro.

Ronald 3

Matéria publicada por Eye4Design em 01 de dezembro de 2017

Publicado em Arte, Design, Móveis | Deixar um comentário

CONFIRA OS DESTAQUES DA MIAMI ART WEEK 2017

A semana de arte transforma a cidade no foco da arte mundial com mais de 20 feiras internacionais, centenas de galerias e milhares de artistas em exposição

Em dezembro, a Semana de Arte de Miami transforma a cidade no foco da arte mundial com mais de 20 feiras internacionais, cerca de 1.200 galerias e milhares de artistas em exposição. A Miami Art Week também inclui uma plataforma de feiras de arte online que oferece aos artistas, galerias e organizações artísticas a oportunidade de exibir e promover obras de arte para colecionadores e amantes de arte em todo o mundo. O evento acontece em paralelo com a Art Basel Miami, quando o design também toma conta da cidade.

Nesta edição, há uma estréia de uma série de projetos interessantes no miami Design District, como pop-ups por White Cube, Jeffrey Deitch e Larry Gagosian, instalações de arte de Urs Fischer, Sol LeWitt e Erwan e Ronan Bouroullec, novos projetos arquitetônicos assinados por renomados escritórios de arquitetura como Johnston Marklee, Daly Genik, FreelandBuck, Tolila + Gilliland e MOS, os novos espaços para lojas no Paradise Plaza, incluindo Creed, Gucci, Rag & Bone, Goop GIFT, Joseph e Rag & Bone.

Veja abaixo alguns dos destaques da Art Week no Miami Design District:

Exposições e pop-ups

A arte da moda por WWD

Patrocinada pela Shutterstock, a publicação WWD apresentará uma exposição com seu extenso arquivo de imagens de moda para ilustrar a evolução da moda e da arte ao longo do tempo.

Pasticceria Marchesi

Miami 1

Lorenzo Bertelli, filho da icônica designer Miuccia Prada, traz outro ícone italiano para o Miami Design District: a Pasticceria Marchesi – uma das mais antigas e melhores patisseries de Milão abrirá sua primeira instalação pop-up dedicada ao sorvete italiano tradicional. Desde a sua fundação em 1824, a Pasticceria Marchesi foi considerada uma marca de excelência por sua qualidade e estilo únicos.

White Cube

Miami 2

Um projeto de Ibrahim Mahama, um dos artistas mais emocionantes que emergiu do Gana nos últimos anos. Conhecido pelas suas instalações em grande escala que incorporam sacos de juta anteriormente utilizados para transportar grãos de cacau e carvão, que são costurados e cobrem estruturas arquitetônicas. O projeto contará com Non-Orientable Nkansa, uma escultura imponente composta por centenas de “caixas de sapateiro”. Esses pequenos objetos de madeira são feitos de materiais estruturais encontrados na cidade e costumavam conter ferramentas para polir e reparar sapatos, que foram obtidos pelo artista e seus colaboradores através de um processo de negociação e troca. Reunidos em uma unidade monumental, os recipientes estão abarrotados de outros itens re-propostos, como saltos, martelos e agulhas, todos os quais fazem parte da investigação em curso de Mahama sobre a vida dos materiais e seu potencial dinâmico.

Nuage por Ronan & Erwan Bouroullec

Miami 3

Nuage é uma pergola orgânica projetada por Ronan & Erwan Bouroullec que traz sombra, abrigo, assentos e charme ao Paseo Ponti no Miami Design District. Como hera que cresce ao longo da rua, a Nuage envolve edifícios e fachadas, criando um relacionamento natural com a arquitetura circundante. O sol brilha através da estrutura de aço e vidro colorido que imita as aberturas das nuvens, lançando sombras gráficas que vibram com azuis e verdes como vitrais cruzados pelo sol nas catedrais. As plantas nativas envolvem Nuage, com árvores subindo pela estrutura para o céu.

Arquitetura

Paseo Ponti

O Paseo Ponti é uma espécie de calçadão com lojas, cafés e vegetação que começa no Palm Court e será prolongado para o norte até a 41ª rua, dividindo as ruas 39 e 40. O caminho, que atravessa o coração do Design District, terminará no Paradise Plaza.

Paradise Plaza

A Paradise Plaza será uma espécie de parque urbano com vários níveis ancorado por uma estrutura arquitetônica icônica desenhada por Johnston Marklee, atual curador da Bienal de Arquitetura de Chicago. Além de prédios assinados por Daly Genik, FreelandBuck, Tolila + Gilliland e MOS. A praça vai estrear junto com várias novas instalações de arte pública, aberturas, exposições pop-up e fachadas de edifícios renovadas como parte da fase atual de desenvolvimento.

Matéria publicada por Casa Claudia em 04 de dezembro de 2017

Publicado em Arquitetura, Arte, Design | Deixar um comentário